Como limpar a sua Lava e Seca?

Quando você tem sujeira dentro de sua lavadora de roupas, isso pode afetar o desempenho de sua máquina e a limpeza de suas roupas. Então, nessa hora, o mais indicado a se fazer é limpar sua lava e seca.

Para evitar danificar sua máquina, o cuidado e a limpeza periódica são fundamentais. Independente se sua lava e seca é nova e bonita, ou confiável que você teve por anos. De qualquer jeito, é necessário limpá-la. Reunimos algumas dicas sobre como limpar corretamente sua lavadora de roupas, bem como alguns métodos de limpeza a serem evitados. Aqui estão as maneiras certas (e erradas) de limpar sua lava e seca.

Como limpar uma máquina lava e seca

  • Após a lavagem, deixe a porta da sua máquina entreaberta e espere o tambor secar completamente, isso ajudar a evitar o mofo.
  • Para a limpeza da porta, utilize um pano úmido. Caso esteja muito sujo você pode adicionar um pouco de vinagre ou uma pequena quantidade de alvejante, para ajudar a remover a sujeira mais pesada.
  • Limpe cuidadosamente a vedação da porta. Puxe com cuidado a borracha e verifique se há algum resíduo ou sujeira acumulada ali, caso haja, limpe com um pano úmido e uma pequena quantidade de alvejante. Verifique toda a borracha pois algumas máquinas possuem uma camada interna e outra externa.
  • Certifique-se de remover qualquer sujeira restante com um pano úmido. Finalmente, deixe a lavadora secar completamente com a porta aberta, por pelo menos uma hora.
  • Limpe a bandeja de detergente. Se a bandeja for desmontável, desmonte, deixe de molho em água quente por 10 minutos e limpe com uma escova de dentes velha.
  • Limpe o interior da máquina. Algumas lava e seca já vêm com a opção de limpeza do tambor, caso a sua não tenha, faça uma lavagem sem roupas e coloque alvejante no dispenser de sabão, quando o tambor tiver cheio, pare a máquina e deixe ela de molho na solução de água e alvejante por pelo menos 20 minutos.
  • Caso você queira utilizar um produto específico para a a lavagem da máquina, coloque uma quantidade do produto diretamente dentro do tambor e execute a lavagem vazia. 
  • É necessário também lavar o filtro da máquina. Em alguns modelos é possível abrir o compartimento, retirar o filtro e realizar a limpeza. O mesmo normalmente se encontra na parte inferior da máquina e para abrir basta pressionar a tampa. Para retirá-lo é só girar para desenroscá-lo.

Dicas de manutenção: O uso excessivo de detergente, pode causar um acumulo dentro do tambor, evite o exagero. Use lavagens de água quente periodicamente. Lembre-se, mesmo uma simples limpeza após cada lavagem pode ajudar a manter a sua máquina nova por mais tempo, e a sua roupa mais limpa.

O que não fazer: É recomendado que você limpe o tambor e a bandeja da sua máquina a cada 30 ciclos de lavagem. Siga todas as etapas para garantir que não esteja acumulando sujeira e produtos de limpeza.

Como limpar uma máquina lava e seca inteligente

  • Limpe o painel de controle com um pano úmido.
  • Se a mangueira da sua lava e seca possuir um filtro, lembre de limpá-lo pelo menos 2 vezes ao ano, para fazer isso basta deixar o filtro de molho em água quente por pelo menos 20 minutos, ou até que o mesmo esteja limpo. Deixe-o secar completamente na sombra antes de conectar na máquina novamente.
  • Limpe o dispenser utilizando água quente e uma escova de dentes velha para retirar o excesso de sabão e resíduo de produtos que possam estar acumulados ali. Ao final passe um pano úmido para ter certeza que todo o excesso de produto foi retirado.
  • Após limpar a parte exterior da máquina, execute o ciclo de autolimpeza, algumas máquinas, como as da Samsung, possuem uma luz indicadora que acende quando a lavadora detecta que precisa ser limpa.
  • Normalmente, você pode ativar o ciclo de autolimpeza sempre que quiser. Certifique-se de ler atentamente o manual de instruções para descobrir exatamente como deve usar o modo de limpeza. Os ciclos de autolimpeza são normalmente projetados para funcionar sem um agente de limpeza; portanto, não adicione nada à lavadora antes de começar.

Dicas de manutenção: Limpe a parte externa das máquinas de aço inoxidável usando um produto específico para o material. Você também pode usar um pouco de álcool para dissolver impressões digitais oleosas.

O que não fazer: Não use produtos abrasivos ou ásperos no limpar o painel de controle, e evite usar alvejante em superfícies de aço inoxidável. Além disso, não execute ciclos de autolimpeza com roupa dentro da sua máquina.

Para proteger a sua lava e seca e fazer com que ela fique nova por mais tempo, você pode investir também em uma capa protetora. As capas da Vip Capas possuem uma camada de flanela na parte interior, o que não risca a sua máquina, e a parte exterior é revestida de corino impermeável. Mantenha sua máquina protegida com uma capa prática e elegante.
Visite nosso site e saiba mais: www.vipcapas.com.br

Processando…
Sucesso! Agora você é nosso cliente VIP

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s